Como boa cidade cosmopolita, Buenos Aires oferece, além da sua cozinha autóctone (carne vacum, assados, etc.) reconhecida por excelência, comida internacional (cozinha étnica) de diversas origens -57 variedades entre as quais se encontram a cozinha espanhola, italiana, francesa, mexicana, japonesa, árabe, turca, chinesa, nórdica e de Armênia.
Os locais destinados para esse objetivo são numerosos -1.800 lugares de comidas-; incluímos nessa categoria os restaurantes mais sofisticados, os locais da linha de comida internacional e rápida e os bares de comida frugal.
O preço dos talheres oscila entre 12 e 500 pesos.
A distribuição dos locais de comida é aleatória, embora existam zonas delimitadas pela concentração natural de consumidores gastronômicos de excelência (o turismo entre eles): os bairros Porto Madero, Las Cañitas e Palermo Viejo.
Existem locais que oferecem pratos executivos a preços mais econômicos em zonas como o Microcentro e na Rua Florida, dada da afluência de consumidores por razões de trabalho em horário diurno.
Devemos destacar a excelência da elevada qualidade dos vinhos do país, em particular os provenientes da Provincia de Mendoza, que alem disso é produtora do champagne de iguais características.
O serviço de comidas da noite porteña começa a partir das 21 horas e vai até a madrugada.
Pizza (8 porções): de $10 a $50
Massas: de $15 a $40
Churrasco (miúdos, chouriço, lingüiça, carne) para duas pessoas: a partir de $30
Pastel: a partir de $2 (por unidade)
Sorvete: individuais a partir de $6; 1 quilo entre $30 e $40.
Restaurante “Bifé livre”: a partir de $15 (por pessoa)
Café da Manhã em um café: a partir de $7