Informação geral

Buenos Aires, uma das cidades de maior importância da América Latina por sua condição cosmopolita e abrangente de cidade grande – com três milhões de habitantes e um número e diversidade de imigrantes muito importantes-, com influência universalista, responde às expectativas do turismo mais exigente.

Está localizada sobre o Rio de la Plata que ornamenta a sua superfície de mais de 200Km2.

Foi fundada pelos espanhóis da mão de dom Pedro de Mendoza, no ano 1536; e por segunda vez, da mão de dom Juan de Garay, em 11 de junho de 1580.

É uma cidade de arquitetura com destaque na reminiscência européia. Evoca em muitas das suas paisagens semelhanças com a beleza e o planejamento urbano de Paris.

A manifestação cultural da cidade é vislumbrada na qualidade e pluralidade de centros e atividades referentes a ela: museus, salas de exposições e conferências, galerias de arte, cinemas, teatros, concertos e outros espetáculos nacionais e internacionais de primeiro nível.

A sua atividade comercial – outra demanda do turismo internacional- é muito intensa e prolífica manifestada na profusão de centros comerciais –lojas de venda, galerias e shoppings- onde são comercializadas as principais marcas requeridas a nível mundial.

Um atrativo inevitável é a sua atividade noturna que é ilimitada e oferece a peculiaridade de lugares de participação efetiva onde o tango é destacado como símbolo da cultura patrimonial.

--------------------------------------------------------
Information source: http://www.buenosaires.gov.ar
--------------------------------------------------------

 

Seguinos en:     365 Buenos Aires 365 Buenos Aires 365 Buenos Aires RSS
Reservar en Meliá Buenos Aires
Fecha de ingreso:  
Fecha de salida:  
Turismo y alojamiento en Argentina
Turismo y alojamiento en Patagonia
Turismo en el Litoral Argentino
Turismo y alojamiento en el Norte Argentino
Términos y condiciones de uso  -  Política de privacidad