Historia

A primeira Fundação de Buenos Aires realizada por dom Pedro de Mendoza em 1536 e que ficara em suspenso devido aos conflitos suscitados entre nativos e espanhóis que provocaram que o abandono do forte por parte dos espanhóis, foi ratificada com uma segunda fundação anos depóis (1580) realizada por Juan de Garay

O primeiro fundador denominou o assentamento: “Ciudad del Espíritu Santo y Puerto Santa María del Buen Aire (Cidade do Espírito Santo e Porto Santa María do Bom Ar)”. Garay designou “Ciudad de Trinidad (Cidade de Trinidade)”, o nome do porto se manteve e prevaleceu sobre o último.

O crescimento da cidade foi progressivo -14.000 habitantes no ano 1750- A sua população foi se incrementando com o desenvolvimento comercial resultado da comercialização de peles. Esse incremento populacional precipita-se quando no ano 1776, o Virreinado do Rio da Prata a designa “Cidade Capital”.

Com a proclamação da Independência de Espanha (1810-1816) o porto abre-se ao livre comércio, e a prosperidade que atrai promove um incremento da população que alcança em 1850 os 100.000 habitantes.

Nos anos 60, graças à exportação regular de peles, lã, carne e cereais, a migração espanhola e italiana, junto à sírio-libanesa, polaca e russa, se incrementa; migração que enfeita Buenos Aires com a cosmopolita integração cultural que a destaca.

A migração, particularmente a inglesa, contribuem no fortalecimento da cidade e do seu porto com a cegada do trem, as instalações portuárias, o elétrico (metro) e a iluminação a gás.
Buenos Aires situa-se então em posição de privilégio, prevalecendo sobre as outras regiões de Argentina, e em 1880 a cidade é separada da Província de Buenos Aires e cria-se o distrito da Capital Federal, pelo que é declarada Capital do país.

Ao longo do século XX e entre os anos 1930 e 1950, sucessivas migrações internas terminam de conformá-la como uma cidade eclética na que convivem pessoas de diversas esferas sociais, culturas e religiões.

 

 

Promoción:    
Hoteles 5 estrellas Hoteles 1 estrella Hoteles Boutique
Apart Hoteles Departamentos en alquiler Wineries en Buenos Aires
Seguinos en:     365 Buenos Aires 365 Buenos Aires 365 Buenos Aires RSS
Reservar en Sol Montserrat
Fecha de ingreso:  
Fecha de salida:  
Turismo y alojamiento en Argentina
Turismo y alojamiento en Patagonia
Turismo en el Litoral Argentino
Turismo y alojamiento en el Norte Argentino
Términos y condiciones de uso  -  Política de privacidad